
O CEO de Publishing da Activision Eric Hirshberg defendeu sua política de lançamentos anuais de Call of Duty, dizendo que eles simplesmente estão atendendo a demanda do mercado.
“A cadência de lançamentos parece ter encontrado um equilíbrio bom de acordo com o apetite das pessoas”, disse Hirshberg. “Há demanda e entusiasmo todas as vezes. Então, as pessoas jogam durante o ano inteiro. Hoje, nós temos a nossa maior comunidade de jogadores. Hoje, nós temos pessoas jogando Call of Duty mais do que nunca, o que é extraordinário para uma franquia que está há tanto tempo no mercado como Call of Duty. Porém, nós não tomamos nada como garantido.”
Ele explicou que ao alternar as desenvolvedoras (Treyarch e Infinity Ward), a franquia ramificou-se em diferentes direções ao invés de tornar-se “seca”.
“Ter estúdios alternados é um dos segredos para o sucesso da franquia. Você tem diferentes grupos de pessoas criativas que são determinadas, com mentes que pensam por si próprias. Todos entendem o que faz um Call of Duty ser ótimo. Treyarch e Infinity Ward são peritas, e construíram isso tudo. Então, existem muitas coisas em comum de ano para ano. Porém, o pessoal de uma desenvolvedora aparece e diz que deseja superar a outra. É uma competição saudável. Há um desejo dentro do time criativo de não fazer a mesma coisa e ser estagnante, assim como esse desejo também existe na comunidade de jogadores. De forma agregada, parece ser um bom sistema.”
Hirshberg concluiu dizendo que Call of Duty vai continuar crescendo enquanto cada título continuar sendo um evento.
“Nós já estamos operando em uma escala sem precedentes na indústria”, Eric disse. “Obviamente nós adoraríamos crescer mais ainda, mas isso depende de diversas variáveis que estão fora do nosso alcance. Depende de uma transição bem sucedida de consoles”.
“Uma das coisas que nós fazemos bem é entender o que é um jogo normal, um jogo de tiro em primeira pessoa, e transformá-lo em um grande evento pop. Mesmo se você for um participante casual na cultura pop, você sente que precisa ser uma parte disso. Um monte de fãs não-hardcores de ficção científica assistiram Avatar porque era um evento. Você sentia que precisava ser uma parte daquilo. Nós alcançamos o status desse tipo de inevitabilidade da cultura pop com Call of Duty, onde o jogo em si, a massa crítica da base de jogadores, a tonalidade do marketing e a grandeza da apresentação se combinam em um evento que eu creio ser único dentro da indústria”.
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